Deca é uma empresa brasileira de Louças e Metais Sanitários e líder nacional nesse mercado. A empresa investiu na melhoria dos seus produtos, usando uma linguagem mais urbana, contemporânea e voltada para as necessidades do mercado nacional e internacional.
Ouvimos os consumidores
Conversamos com especialistas, fizemos uma etnografia de banheiros, pesquisamos as necessidades de cadeirantes. Descobrimos quais são os produtos mais amados e quais os mais criticados do banheiro.
Linguagem urbana
Detectar e analisar a tendência do banheiro integrado, por exemplo, permitiu à Deca repensar as famílias de produtos.
Com os insights obtidos, a Deca pôde desenvolver novos produtos e calibrar a sua comunicação. Até uma revisão das normas técnicas para o banheiro dos cadeirantes foi possível.
Resultados
O projeto trouxe estudos em profundidade sobre o setor, pesquisa com consumidores e especialistas, benchmarking, tendências para o ambiente banheiro, projeção de tendências para 5 anos e recomendações em diversos níveis (produtos, serviços, comunicação e marketing, gestão da marca, showroom e catálogos, campanhas).