Grupo Globo é o maior conglomerado de mídia e comunicação do Brasil e da América Latina, que tem as empresas subsidiárias como: Rede Globo, Canais Globosat, Editora Globo, Sistema Globo de Rádio, etc. Além de ser mantenedor da Fundação Roberto Marinho.
O início de tudo
Ajudamos um time formado por representantes de todas as empresas do grupo para pensar o futuro (TV aberta, TV paga, jornal, rádio, editora, fundação, web). Eles precisavam de uma visão estratégica sobre a convergência de mídias, do ponto de vista do consumidor.
Tendências, projeções e recomendações
O estudo “A Convergência de Mídias no Fututo” ouviu consumidores e especialistas nacionais e internacionais, apontou tendências , fez projeções de cenários para 5 e 10 anos, produziu insights e recomendações assertivas.
Com os insights obtidos, o grupo Globo pôde desenvolver novos produtos e calibrar a sua comunicação.
Resultados
Os insights gerados nesse estudo continuam muito pertinentes e atuais, como a tendência de um consumidor autônomo e empoderado, desejando cada vez mais o formato on demand.