WORKSHOP DE APLICAÇÃO ESTRATÉGICA DE TENDÊNCIAS

COMO FUNCIONA

Todo cliente necessita de informação e inspiração, mas pode ocorrer de não ter tempo ou verba suficientes para a realização de um estudo completo. Ao mesmo tempo, ele pode precisar de um trabalho que vá além de uma apresentação de tendências, pedindo que o Observatório de Sinais o ajude a obter resultados tangíveis. Nesses casos, recomendamos o workshop de aplicação estratégica de tendências.

Começamos por ouvir as necessidades do cliente e conhecer a fundo o seu problema e seus objetivos, o que pode demandar uma imersão na empresa.

Uma pesquisa exploratória e de tendências específica para esse caso é realizada e a partir dela montamos um programa totalmente personalizado para o workshop: cases, exemplos, exercícios de aplicação prática, tudo é pensado tendo o negócio do cliente e seus objetivos como referências.

A metodologia dos sinais é o fio condutor do workshop, mas a abordagem é essencialmente prática, voltada para resultados. O workshop é presencial, geralmente acontece na empresa contratante, mas também pode ser realizado no Espaço ODES. O material é totalmente apresentado, juntamente com um guia impresso individual para o acompanhamento dos participantes, contendo os exercícios e materiais complementares.

Para que serve

  • Reciclagem e “oxigenação” dos colaboradores
  • Alimentar times de planejamento, marketing, produto, criação, comunicação, branding, etc. para a realização de tarefas específicas
  • Integrar e harmonizar times diferentes da empresa
  • Desenvolvimento de produtos e serviços
  • Obter insights para processos de inovação

O QUE OFERECEMOS

Pesquisa e análise de tendências para o setor/segmento do cliente
Programa e formato personalizados
Exercícios de aplicação estratégica de tendências
Análise de cases
Apresentação visual e guia de aula impresso
E-book “Observatório de Sinais: Teoria e prática da pesquisa de tendências”

Os workshops ODES são o serviço ideal para iniciar processos de inovação

clientes

ESTUDOS E PESQUISA DO CONSUMIDOR saiba mais